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O que são acordos comerciais?

Agora pode atribuir as suas cargas diretamente através da bolsa de cargas da TIMOCOM! Os nossos acordos comerciais tornam a atribuição de cargas mais simples e eficiente. Um clique para atribuir, um clique para aceitar – e, após a entrega, ambos os parceiros avaliam-se diretamente. 

Quer seja um adjudicante ou adjudicatário – com os acordos comerciais mantém uma visão geral dos seus transportes, fomenta a confiança e assegura os melhores parceiros a longo prazo. 

Qual é a diferença em relação à ordem de transporte? 

  • O acordo comercial é a confirmação digital da atribuição da carga – como um primeiro aperto de mão. 

  • A ordem de transporte é o documento oficial e juridicamente vinculativo, que estabelece todos os detalhes relativos ao transporte. 

 

As suas principais vantagens

Para quem deseja atribuir cargas:

factos claros para melhores decisões. 

Cada acordo comercial reforça a sua base de dados: veja com quem colabora melhor e tome decisões fundamentadas em futuras ordens. 

Para quem procura cargas:

mais avaliações, mais hipóteses!

Quanto mais trabalhar através do Marketplace, mais depressa reunirá avaliações – e, com uma boa reputação, assegurará as melhores cargas e maiores receitas. 

Perguntas frequentes

Um acordo comercial funciona como um passo preliminar para a ordem de transporte – uma espécie de entendimento antes de ser oficial. A ordem de transporte continua a ser o documento juridicamente vinculativo. 

Os dados fornecidos por si são tratados confidencialmente e usados exclusivamente para a transação comercial. Os seus dados estão protegidos e são guardados de forma segura. 

Não, as suas relações comerciais e os acordos comerciais permanecem confidenciais e apenas ficam visíveis para si e os respetivos parceiros. 

Outros utilizadores do Marketplace podem ver e transferir os seus documentos, assim que estes tiverem sido verificados com sucesso. 

Não, não é obrigado/a a atribuir as suas cargas através da bolsa de cargas da TIMOCOM. Contudo, recomendamos veementemente que o faça, a fim de aumentar a segurança das suas ordens de transporte e poder continuar a aceder aos seus dados de carga. 

Os acordos comerciais proporcionam-lhe muitas vantagens! Pode realizar e receber avaliações para cada acordo – independentemente de uma ordem de transporte TIMOCOM. Ao colaborar com clientes da TIMOCOM verificados, pode reduzir os possíveis riscos e mal-entendidos. E o melhor: com o histórico dos seus transportes e avaliações, pode tomar decisões fundamentadas e sustentáveis, a longo prazo! 

Receberá uma notificação por e-mail e uma mensagem através do símbolo de sino no Marketplace. Na sua visão geral dos acordos comerciais pode visualizar todas as ordens recebidas. Clique na oferta de carga e confirme com o botão "Aceitar carga". 

Ao aceitar a carga, está a indicar que está em condições de executar a ordem. Receberá a ordem de transporte juridicamente vinculativa do seu parceiro comercial, para confirmação separada. 

Sim, pode anular o acordo comercial tanto enquanto adjudicante como enquanto adjudicatário. Contudo, recomendamos que o faça apenas em casos excecionais, uma vez que as anulações de última hora podem ter um impacto negativo na sua reputação e causar potenciais consequências jurídicas.

O parceiro comercial recebe uma notificação por e-mail e através do Marketplace. Anulações recorrentes podem ter um impacto negativo nas suas avaliações e ordens futuras. Em caso de uma anulação de última hora, é importante que informe o adjudicante o mais rapidamente possível. 
 

Nesse caso, deve contactar o adjudicatário e pedir-lhe que anule a ordem através do Marketplace. Caso contrário, a ordem permanecerá indevidamente guardada nos seus acordos comerciais. As alterações devem ser realizadas diretamente no Marketplace. 

Configure novamente a carga através da bolsa de cargas. Estamos a trabalhar numa solução para simplificar este processo no futuro. 

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